O Grupo SRK nomeou o Consultor Corporativo Mark Noppé como seu novo presidente do conselho. Mark traz para este cargo mais de 30 anos de experiência nas indústrias de mineração e geociências e é conhecido por fornecer consultoria, treinamento e orientação em todos os aspectos do conhecimento de minério para desenvolvimento de projetos e operação de minas.

A experiência de avaliação de projetos de Mark inclui exploração, avaliação de dados, relatórios de recursos minerais, geologia de minas e controle de teor e entradas de geração de reserva e reconciliação. Em 2020, ele recebeu o Prêmio de Excelência Profissional Charles Marshall, da AusIMM, que reconhece profissionais licenciados que, como consultores, fizeram notáveis e sustentáveis contribuições para a indústria de recursos e são amplamente conhecidos e respeitados por seus esforços. Mark trabalha para a SRK como consultor corporativo desde 2015 e se tornou diretor do Grupo SRK em 2018 e diretor administrativo da SRK (Australásia) em 2019.

“Em minha nova função, estou ansioso para trabalhar com o conselho do Grupo SRK e o novo Diretor Executivo Tim McGurk”, disse Mark. “Pretendo continuar a prática da SRK de colocar os clientes em primeiro lugar, apoiada pela profundidade e pela amplitude dos nossos serviços, que, juntamente com nosso alcance global e nosso conhecimento local, permitem que entreguemos soluções oportunas, relevantes e responsáveis.”

Mark substitui Jeff Parshley, que atuou como presidente do grupo nos últimos cinco anos. Jeff permanecerá como consultor corporativo da SRK em questões ambientais relacionadas a mineração e fechamento de minas.

“Estou honrado por ter sido convidado para presidir uma empresa construída e composta por pessoas de qualidade”, disse Mark. “Jeff é um exemplo notável dessas pessoas, e agradeço a ele por sua orientação e dedicação anteriores e contínuas.”

À medida que o mundo enfrenta desafios sem precedentes, a indústria de recursos também enfrenta questões técnicas, ambientais e sociais cada vez mais complexas.

“Os desafios de hoje apresentam para nós, na SRK, oportunidades únicas para repensar os fundamentos de como nossa indústria se desenvolve, opera e fecha minas”, disse Mark, “e para alavancar nossa experiência com técnicas e tecnologias em evolução, a fim de fornecer soluções aplicadas que beneficiam todas as partes interessadas envolvidas.”