SRK50 logo

Em 1974, Oskar Steffen, Andy Robertson e Hendrik Kirsten começaram, em Joanesburgo, África do Sul, o que hoje é a SRK Consulting. Cinquenta anos depois, com um grupo de mais de 1.700 funcionários em todo o mundo, a empresa dá início a uma celebração de um ano de seu aniversário de ouro, #SRK50.

“O tema do SRK50 é Inovação em Foco. A inovação foi um dos principais impulsionadores da fundação da empresa e nosso pessoal continua a construir esse legado”, disse Tim McGurk, CEO do grupo SRK Global. “Como os projetos que realizamos com nossos clientes estão se tornando cada vez mais complexos, é inevitável que renovemos nosso compromisso com a inovação em nosso trabalho, à medida que refletimos sobre nosso passado e futuro.”

Este ano, a SRK continuará a inovar tanto com tecnologia quanto com nossa abordagem de serviços personalizados para atender às necessidades dos clientes por soluções sustentáveis. Por exemplo, temos consultores aproveitando o aprendizado de máquina para apoiar projetos de exploração, outros usando programação orientada a objetos para otimizar a interpretação e visualização de dados de campo e, ainda, outros desenvolvendo ferramentas para entender o impacto da hidrologia e das mudanças climáticas nas águas superficiais.

Também estamos marcando nosso 50º aniversário, concentrando-nos na inovação em nossas publicações SRK News e SRK Insights. Ainda este ano, consultores de toda a empresa se reunirão em Cardiff, Reino Unido, para o nosso quarto workshop global de inovação.

As práticas de consultoria da SRK em todo o mundo celebrarão com eventos e atividades locais em reconhecimento ao aniversário de ouro da empresa.